Data: 13/12/2018

Conheça o Amigo da Bola, Finalista do Campeonato Alagoano de Base - Sub-15

Amigo da Bola, um projeto social que tem como maior intuito retirar crianças e adolescentes da ociosidade, além de realizar o sonho de muitos, a se tornarem jogadores de futebol.

Foi fundada no dia 14/07/2014, a mesma tinha o nome de Escolinha de Futebol do Coruripe e suas atividades são feitas na arena situada na Chácara do Bráulio nas proximidades do Henrique Equelman, no ano de 2017 esse projeto passou a ser chamado de Escolinha Amigo da Bola em referência ao trabalho do fundador que hoje é Vereador da Capital Siderlane Mendonça, onde o mesmo é o maior incentivador do projeto que hoje contempla aproximadamente 250 crianças do Benedito Bentes, Alto da Alegria e adjacências.

O Projeto que disputou o Campeonato Alagoano com três categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15 conseguiu classificar para a segunda fase da competição todas elas, onde o Sub-11 parou nas quartas de finais e o Sub-13 nas semifinais, diferente do Sub-15 que conseguiu se classificar e irá fazer a final do Campeonato Alagoano pela Federação de Futebol 7 de Alagoas.

É a Federação de Futebol 7 de Alagoas valorizando a categoria de base porque sabe que o futuro começa aqui,

FF7AL - Federação de Futebol 7 de Alagoas
Presidente: Junior Bicudo