CALENDÁRIO    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
  FILIADO
 
  30/07 - Semana de muito Futebol 7 pela 2° Rodada do Campeonato Alagoano 2018.      |      15/02 - Equipe SUB-12 de Pernambuco conquista o titulo mundial em Lima no Peru.      |      15/02 - FF7AL fecha parceria com Complexo Total Giro para sediar competições.      |      09/02 - Audax Vergel contrata o treinador Manoel Filho para a temporada 2018.      |      09/02 - Inscrições da Copa Boleiros de Maceió são prorrogadas até o dia 16 de fevereiro.      |      30/01 - Borussia Cleto e Show de Bola fazem a final da II Copa Geraldão hoje as 20:30      |      30/01 - 9 equipes ja garantiram sua vaga na IV Copa Boleiros de Maceió      |      30/01 - Abertas as inscrições para a Copa Base Brasil que será realizada em março.      |      20/01 - Copa Base Brasil - Inscrições abertas a partir do dia 29 de janeiro de 2018.      |      19/01 - Lançamento do novo site da Federação de Futebol 7 de Alagoas em parceria com a MBW Sports  
NOTÍCIAS

Data: 13/12/2018
Essa notícia foi lida 313 vezes

  

Time Sub 17 da Escola Fernandina Malta é um dos Finalistas do Campeonato Alagoano de Base


O time da Escola Fernandina Malta é um dos finalistas do Campeonato Alagoano de Base 2018 FF7AL na Categoria Sub17.  O time chegou invicto e disputará o titulo com o CRB - Escolinha Oficial do Galo.

Criando há um ano, o time da escola Fernandina Malta é o pioneiro entre as escolas da rede estadual de Rio Largo a investir pesado no esporte. O time já chegou a representar o estado e o município no Campeonato Brasileiro de Fut 7, que aconteceu em julho no estado de Recife –Pe pela Confederação de Futebol 7 do Brasil  filiada a FF7AL. Desde então o time vem participando de competições dentro e fora do estado.  O que chama atenção é que o time por ser de escola pública, o time tem estrutura de time grande.

Segundo a Silvania Ferreira responsável pelo projeto, à criação do time de futebol da escola foi uma das ferramentas usadas para diminuir a evasão escolar, despertar o interesse de alguns alunos que muitas vezes não tinha incentivo pra continuar indo a escola e resgatar alunos que estavam sendo perdidos para a criminalidade.

“A criação do esporte na escola foi uma ferramenta restauradora. A partir da criação do time de futebol, vimos o empenho e a dedicação dos alunos pelo esporte. Hoje além dos times masculinos sub 15, sub 17 e adulto, temos o feminino sub 17, o time de basquete e de handebol. Hoje nossa escola vem sendo procurada por muitos alunos que desejam fazer parte dos times e afirmo com convicção que o esporte é uma ferramenta de transformação”, destacou Silvana.

Ano passado a escola foi destaque no JEAL (Jogos Estudantis de Alagoas), onde o time sub17 de futsal masculino ficou em primeiro lugar no regional e em terceiro lugar no Inter-regional. Em Rio Largo a categoria sub17 sagrou-se campeão no Campeonato Riolarguense 2017. Esse ano tivemos a primeira dobradinha com os times masculino e feminino sendo campeões da Copa 29 de Julho e o time juvenil sendo campeão juvenil da Copa Dinâmico. 

No fim de novembro a escola também participou dos Jogos Estudantis Riolarguense, sendo campeão em quatro categorias: Futsal sub17 masculino, Futsal sub17 feminino, Futsal masculino adulto e Handebol.

Recentemente o time adulto de Fut 7 conseguiu a classificação para a Série A do Alagoano de Fut 7 2019. A equipe foi eliminada na fase semifinal, mas não se abalou porque já tinha garantido a classificação ficando entre umas das quatro semifinalistas.

O time vem sendo comandado pelo técnico Gutierres (Guto) e auxiliar técnico Jhonathan Miller. Os treinos acontecem todas as terças-feiras na quadra Municipal de Rio Largo, e as sextas-feiras na Arena Champs.

Guto que é treinador das equipes de informou que o projeto é um projeto pioneiro e que muitos deviam usar projetos como esse para resgatar e transformar vidas. Ele disse que tem orgulho em fazer parte desse projeto e afirma que alguns dos meninos têm possibilidade de ir para qualquer time grande.


“Pra mim é um orgulho e um desafio fazer parte de um projeto que extingue diferenças e foca na capacidade. O trabalho desenvolvido aqui é de força, superação e autoestima, muitos desses meninos não têm uma boa qualidade de vida, mas se agarraram em algo que pode mudar a vida deles, e isso pra gente é muito gratificante. Eu acredito que projetos como esse do Fernandina Malta pode salvar  muitos jovens e mudar vidas. Temos atletas aqui diferenciados que estão no nível de competir em qualquer campeonato. Quando chegamos em alguns campeonatos tem gente que pergunta, essa escola é particular, fica onde, e quando a gente diz que é uma escola pública eles se espantam por que na realidade é muito raro você encontrar escolas públicas participando de campeonatos de auto nível como esses que participamos, e asseguro que é uma quebra de tabu e um exemplo a ser seguido”, disse Guto.

Silvana ressaltou ainda que a escola vai continuar com o projeto em 2019, e que alunos que queiram fazer parte do time basta matricula-se na Escola Municipal Fernandina Malta, frequentar as aulas regularmente e apresentar boas notas. O objetivo é continuar diminuindo a evasão escolar e além de atletas formar cidadãos. 


“Estamos investindo no esporte porque acreditamos no potencial desses meninos e sabemos também que projetos como esses atraem e transformam alunos, e assim a evasão escolar diminui. Sabemos que existem campeonatos que só alunos podem participar se estiverem devidamente matriculados e que estejam frequentando as aulas, então os alunos agora estão focados em estar na escola para poder participar desses campeonatos. Além disso, sabemos que muitos desses meninos são carentes e é uma boa maneira de afastar eles da criminalidade e elevar a autoestima deles”, disse a Silvana.

- Matéria cedida pela Jornalista Maju Silva -



LEIA TAMBÉM!

Equipes de Futebol liderada por Junior Bicudo recebe o Ver. Davi Davino e Dep. Davi Davino Filho com uma bonita festa!
Encontro reuniu mais de 500 pessoas ligadas aos esporte no bairro.
Escolinha do Flamengo Maceió faz a festa na Copa Base Brasil Sub-11 e 12.
Fla Maceió Campeão Sub-12 e 13.
Menino de Ouro é Campeão da Copa Base Brasil Sub-13
Kauan faz 4 gols na final assume a artilharia e garante o titulo da sua equipe.
Ema conquista o Bi-Campeonato da Copa Boleiros de Maceió!
Com 3 gols de Luizinho Ema conquista a Copa mais famosa da capital!
Santos é campeão da Copa Base Brasil Sub-08
Vitória por 2x1 na final garantiu a conquista!

CRAQUE DA RODADA

  • Jorge da Silva

    Equipe: Parma Brejal

    Jorge da Silva marcou 5 gols em uma só partida, sendo o artilheiro da 3ª rodada.

RANKING DE AMISTOSOS
ENQUETE

Vocês querem que nossa federação lance a 2° Divisão quando?






PARCEIROS


Copyright© 2019 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DE ALAGOAS.